Para criar, recredenciar ou alterar uma disciplina preencha os documentos abaixo:
Preencher os formulários e enviar apenas por e-mail para a secretaria: ppgclinmedrp@usp.br :
PARA CRIAR A DISCIPLINA OU RECREDENCIAR COM ALTERAÇÃO NA DISCIPLINA:
1)Formulário para disciplina presencial: Clique aqui.
- Caso queira ministrar uma disciplina totalmente ou parcialmente online precisa preencher o formulário: Clique aqui.
2) O formulário CÂMARA CURRICULAR DO CoPGr FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE DISCIPLINAS; Clique aqui.
- O formulário precisa conter as informações abaixo:
- O campo sigla será preenchido pela secretaria.
- Nos campos; aulas teóricas, aulas práticas, seminários e outros, horas de estudo e duração em semanas, são esses valores que determinarão a quantidade de créditos, por isso, informamos que por determinação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação esses valores somados não pode ultrapassar 2 créditos por semana e cada crédito equivale a 15 horas.
- É obrigatório que a disciplina não ultrapasse um semestre, começando em março ou agosto e terminando no máximo em meados julho ou dezembro.
- Apenas 6 docentes podem ser ministrantes responsáveis.
- Os colaboradores, caso tenham, deverão ser informados sempre que a disciplina for oferecida no semestre.
- Preencher também em inglês
3)Cadastro memorial (apenas para os responsáveis pela disciplina que não tenham vínculo com a USP).Memorial
PARA RECREDENCIAR SEM ALTERAÇÃO NA DISCIPLINA:
)Formulário para disciplina presencial: Clique aqui.
- Caso queira ministrar uma disciplina totalmente ou parcialmente online precisa preencher o formulário: Clique aqui.
2) Juntamente com os formulários enviar um e-mail dizendo que não há alteração pois a disciplina continua atual.
TRAMITAÇÃO:
Após a entrega e envio da documentação informada a secretaria enviará o pedido para a reunião da CCP e que caso seja aprovado, será enviado para a reunião da CPG e após aprovação desta última reunião, a disciplina será criada ou recredenciada.