Para criar, recredenciar ou alterar uma disciplina preencha os documentos abaixo:

Preencher os formulários e enviar apenas por e-mail para a secretaria: ppgclinmedrp@usp.br  :

PARA CRIAR A DISCIPLINA OU RECREDENCIAR COM ALTERAÇÃO NA DISCIPLINA:

1)Formulário para disciplina presencial: Clique aqui.

  • Caso queira ministrar uma disciplina totalmente ou parcialmente online precisa preencher o formulário: Clique aqui.

2) O formulário CÂMARA CURRICULAR DO CoPGr FORMULÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DE DISCIPLINAS; Clique aqui.

  • O formulário precisa  conter as informações abaixo:
  • O campo sigla será preenchido pela secretaria.
  • Nos campos; aulas teóricas, aulas práticas, seminários e outros,  horas de estudo e  duração em semanas, são esses valores que determinarão a quantidade de créditos, por isso, informamos que por determinação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação  esses valores somados não pode ultrapassar  2 créditos por  semana e cada crédito equivale a 15 horas.
  • É obrigatório que a  disciplina não ultrapasse um semestre, começando em março ou agosto e terminando no máximo em meados julho ou dezembro.
  • Apenas 6 docentes podem ser ministrantes responsáveis.
  • Os colaboradores, caso tenham, deverão ser informados sempre que a disciplina for oferecida no semestre.
  • Preencher também em inglês

3)Cadastro memorial (apenas para os responsáveis pela disciplina que não tenham vínculo com a USP).Memorial

PARA  RECREDENCIAR SEM ALTERAÇÃO NA DISCIPLINA:

)Formulário para disciplina presencial: Clique aqui.

  • Caso queira ministrar uma disciplina totalmente ou parcialmente online precisa preencher o formulário: Clique aqui.

2) Juntamente com os formulários enviar um e-mail dizendo que não há alteração pois  a disciplina continua atual.

TRAMITAÇÃO:

Após a entrega e envio da documentação informada a secretaria  enviará o pedido para a reunião da CCP e que caso seja aprovado, será enviado para a reunião da CPG e após  aprovação desta última reunião, a disciplina será criada ou recredenciada.