Responda as questões referentes ao artigo científico “Trends in Preventive Aspirin Use by Atherosclerotic Cardiovascular Risk”
As respostas podem ser redigidas em português, espanhol ou inglês.
- What was the main objective of the study?
RESPOSTA: O objetivo principal do estudo foi caracterizar as tendências de uso preventivo de aspirina (prevenção primária e secundária) em habitantes dos Estados Unidos da América com alto e baixo risco de doença cardiovascular aterosclerótica e naqueles com doença cardiovascular aterosclerótica diagnosticada.
- Describe the trends in aspirin use for each hierarchical group.
RESPOSTA:
Grupo com doença cardiovascular aterosclerótica (prevenção secundária): manutenção do uso de aspirina (69.9% em 2011-2012; 66.3% em 2021-2023; p=0.86)
Grupo sem doença cardiovascular aterosclerótica (prevenção primária) envolvendo adultos com mais de 70 anos: queda do uso de aspirina (46.1% em 2017-2020; 34.4% em 2021-2023; p=0.001)
Grupo com risco de doença cardiovascular aterosclerótica menor do que 10% (prevenção primária): queda do uso de aspirina (16.5% para 10.8%; p<0.001)
Grupo com risco de doença cardiovascular aterosclerótica maior ou igual a 10% (prevenção primária): queda do uso de aspirina (33.6% para 27.8%; p=0.04)
- Why do the authors see the reliance on self-report as a study limitation?
RESPOSTA: Confiar em autorrelato é uma limitação pois pode haver pacientes que relatam algo que não fazem efetivamente no dia a dia. Por exemplo: alguns pacientes podem dizer que usam aspirina mas na realidade não usam.
- Do the authors deem the trends found in the group with atherosclerotic cardiovascular disease risk < 10% as good or bad? Why do they have that opinion?
RESPOSTA:
Grupo com risco de doença cardiovascular aterosclerótica menor do que 10% (prevenção primária): queda do uso de aspirina. Os autores veem isso como bom, uma vez que provavelmente pacientes sem necessidade de uso da medicação passaram a usar menos (vide parágrafo 1 da seção “Discussão”).
- Do the authors deem the trends found in the group with atherosclerotic cardiovascular disease risk > 10% as good or bad? Why do they have that opinion?
Grupo com risco de doença cardiovascular aterosclerótica maior ou igual a 10% (prevenção primária): queda do uso de aspirina. Os autores consideram isso ruim, uma vez que indivíduos que têm risco razoável de desenvolver doença cardiovascular não estão usando prevenção a ela (vide parágrafo 1 da seção “Discussão”).




