Como cancelar uma disciplina dentro do prazo: Os cancelamentos de disciplinas somente podem ser feitos via online.

O aluno devidamente matriculado deverá entrar no sistema Janus, – ficha do aluno e solicitar o cancelamento. Após fazer este procedimento, o pedido de cancelamento é enviado para o orientador, que deve autorizar ou não o pedido, caso o orientador por algum motivo não se manifeste, o pedido de cancelamento é automaticamente autorizado e lançado.

OBS.: O pedido de cancelamento, não pode ultrapassar 25% de aula, ou o pedido não poderá ser efetuado.

Como cancelar uma disciplina fora do prazo:

Passados 25% do início de aula e o aluno não fez o pedido de cancelamento, ele deverá fazer o pedido de cancelamento formalmente para a secretaria que enviará para a CPG que, posteriormente enviará para a Pró-Reitoria.

Obs.: este pedido não poderá ultrapassar 180 dias da data de lançamento da nota Documentos necessários: A.

Formulário de solicitação de aluno encontrado no site : http://cpg.fmrp.usp.br/informacoes/formularios.

  1. a) formulário/comprovante on-line de cancelamento (demonstrando que tentou cancelar e não foi possível).
  2. b) carta do aluno de justificativa com concordância do orientador e do responsável pela disciplina.