RESUMO:

O processo de depósito digital para ser realizado, consiste em várias etapas:

1. Envio da documentação (banca examinadora) para a secretaria da CCP-CM.
  2. Verificação e concordância da sugestão banca examinadora na reunião da CCP-CM (Comissão Coordenadora de Programa – Clínica Médica).
  3. Submissão do trabalho pelo aluno.
  4. Homologação da CCP-CM (Comissão Coordenadora de Programa – Clínica Médica).
  5. Homologação da SPG (Seção de Pós-Graduação).
  6. Aprovação final, em reunião, da CPG (Comissão de Pós-Graduação) onde a banca é revisada, aprovada e definida a data limite para defesa.
  7. Envio para a o aluno providenciar o processo de defesa.

LISTA DA DOCUMENTAÇÃO AO LONGO DE TODO O PROCESSO DE DEPÓSITO:

• a) Formulário com a sugestão de Banca com anuência do orientador. (FORNECIDO PELA CCP-CM)
  • b) Anuência (parecer) do orientador informando que o aluno está apto para defesa.
  • c) Formulário enviado pela secretaria com a banca examinadora aprovada pela CCP-CM, para ser anexado junto com o trabalho no sistema Janus.
  • d) Tese/dissertação em PDF.
  • e) A comprovação de submissão de um artigo, em revista internacional arbitrada, com fator de impacto igual ou maior que 1, no qual o candidato seja primeiro autor. Apenas para alunos de doutorado/doutorado direto -do regulamento 6542.
  • f) Recibo de entrega na secretária da CCP ou CPG do exemplar impresso para os alunos vinculados no regimento 6542. (Devido a pandemia este recibo pode ser substituído por uma declaração do aluno se comprometendo a entregar a tese impressa após o término da pandemia.

TRAMITAÇÃO:

DEPÓSITO DA TESE/DISSERTAÇÃO -SUBMISSÃO DO TRABALHO:

Para começar o processo de depósito envie os documentos solicitados a) e b)  para a secretaria com antecedência de dois meses da data limite de depósito ou seguir o calendário de reuniões coluna 1. Ressaltamos que nesta etapa não precisa entregar a tese/dissertação.

Após o envio da documentação, esta  será analisada pela Comissão da CCP-CM em reunião e após aprovação será devolvida para o aluno para fazer o depósito do trabalho através do formulário c, d, e  e f.

Entrega da tese em até 7 dias antes da data limite:

Ressaltamos  a importância da realização do depósito com antecedência, pois se houver algum documento errado ou erro no cadastro das informações, o depósito será devolvido para ajustes. O aluno poderá realizar essas correções se estiver dentro do prazo máximo para depósito. Se o aluno não realizar os ajustes dentro do prazo regimental, o depósito será invalidado

Importante:  O tempo de defesa não começa a contar ao submeter o trabalho. Somente quando a banca examinadora for aprovada pela CPG é que começará a contar o tempo para defesa. São até três meses a contar da aprovação. A data limite será lançada no sistema Jânus.

Após  a submissão do trabalho, a CCP terá 5 dias para fazer a conferencia do trabalho, caso a tese esteja nos padrões solicitados, o depósito é homologado e a banca sugerida é lançada no sistema Janus.

A SPG (seção de Pós-graduaçã0) confere e confirma a homologação. Após a confirmação da homologação a  banca examinadora deve ser aprovada na reunião da  CPG ( Comissão de Pós-graduação).