Ressaltamos a importância da realização do depósito com antecedência, pois se houver algum documento errado ou erro no cadastro das informações, o depósito será devolvido para ajustes. O aluno poderá realizar essas correções se estiver dentro do prazo máximo para depósito. Se o aluno não realizar os ajustes dentro do prazo regimental, o depósito será invalidado

Importante:  O tempo de defesa não começa a contar ao submeter o trabalho. Somente quando a banca examinadora for aprovada pela CPG que começa a contar o tempo para defesa. São até três meses a contar da aprovação. A data limite será lançada no sistema Jânus.

PROCEDIMENTO:

Após receber a documentação aprovada pela CCP-CM o aluno deverá entrar no sistema Janus e efetuar o Depósito Digital com os seguintes documentos:

Entrega da tese em até 7 dias antes da data limite:

• Formulário enviado pela secretaria com a banca examinadora aprovada pela CCP-CM. Lembramos que ainda não é a banca definitiva, a CPG pode alterar a banca examinadora, por isso, recomendamos que não entre em contato com os docentes antes da definição da banca examinadora. (modelo meramente ilustrativo):

Modelo ilustrativo

• Anuência (parecer) do orientador informando que o aluno está apto para defesa. (o mesmo que enviou anteriormente para a secretaria)
  • A comprovação de submissão de um artigo, em revista internacional arbitrada, com fator de impacto igual ou maior que 1, no qual o candidato seja primeiro autor. APENAS PARA ALUNOS DE DOUTORADO/DOUTORADO DIRETO -DO REGIMENTO 6542.
  • Tese/dissertação em PDF.
  • Recibo de entrega na secretária da CCP ou CPG do exemplar impresso. APENAS PARA ALUNOS DE MESTRADO, DOUTORADO/DOUTORADO DIRETO -DO REGIMENTO 6542.– Devido a pandemia este recibo poderá ser substituído por um compromisso de entrega da trabalho. Clique aqui.

TUTORIAL DE COMO FAZER O DEPÓSITO DO TRABALHO NO SISTEMA JANUS:

Clique aqui.