O objetivo do exame de qualificação, no Mestrado, é avaliar o conhecimento do(a) aluno(a) sobre o tema de seu projeto, além da capacidade do(a) candidato(a) em executar seu projeto de pesquisa.

O exame consistirá de uma exposição oral sobre o projeto de pesquisa.

Na qualificação pede-se uma apresentação do trabalho que seja focalizada nos itens:

• Introdução
  • Objetivos,
  • Metodologia e resultados,
  • Incluindo discussão na apresentação dos dados.
  • A duração deverá ser de, no máximo, 20 min. e feita em “Power Point”.

A exposição oral terá duração mínima de quinze e máxima de vinte minutos, sendo seguida de arguição pela Comissão Examinadora, composta por três Orientadores do Programa, designados pela CCP. A duração máxima do exame será de 3 (três) horas.

A apresentação em Power Point é de responsabilidade do aluno e deverá ser transferida para o computador onde será feita a apresentação (via pen drive, CD, email, etc.) 30 min. antes do início do exame.