No primeiro semestre como aluno a matricula é via formulário online, posteriormente, nos semestres seguintes toda a matricula será via online no sistema Janus.

Para poder preencher o formulário online, precisa ter o numero USP e criado o e-mail institucional Clique aqui.

Formulário online: Clique aqui.

No formulário é imprescindível que o responsável pela disciplina autorize a matrícula, esta autorização pode ser um email, ou equivalente onde conste que foi autorizado o aluno a cursar a referida disciplina.

Caso a disciplina tenha mais de um docente responsável, apenas a autorização de um deles é suficiente.

Após a data do calendário oficial, o aluno ainda pode se matricular desde que a disciplina não tenha ultrapassado 25% das aulas, que equivale à quantidade máxima de faltas que um aluno pode ter.

Até a data inicial da Pré-Matrícula do aluno pode ocorrer de alguma disciplina ainda não estar cadastrada. Após esta data, caso alguma disciplina ainda não conste e ocorra a dúvida se ela será ou não oferecida, favor enviar um e-mail para a Secretaria de Pós-Graduação em Clínica Médica.

Verifique o oferecimento das disciplinas que você pretende cursar após a data inicial da pré-matrícula, pois algumas disciplinas ainda podem ser incluídas e algumas disciplinas ainda podem ser alteradas.

Clique abaixo para baixar o formulário:

IMPORTANTE: Caso o aluno não vá cursar disciplinas, efetuar “matrícula de acompanhamento”.

NÃO REALIZAR NENHUM TIPO DE MATRÍCULA PODE DESLIGAR O ALUNO.