No primeiro semestre como aluno a matricula é via formulário, posteriormente, nos semestres seguintes toda a matricula será via online no sistema Janus.

O formulário, assinado pelo aluno, orientador e responsável pela disciplina, deverá ser escaneado e enviado para o email da Pós-Graduação em Clínica Médica: ppg.clinmedrp@usp.br.

Caso a disciplina tenha mais de um docente responsável, apenas a assinatura de um deles é suficiente.

Visando auxiliá-los, os alunos que entregarem o formulário até o último dia da Pré-Matrícula do aluno (disponível no sistema Janus – Período de Matrícula), não precisarão colher a assinatura do responsável pela disciplina.

Após esta data, o aluno ainda pode se matricular desde que a disciplina não tenha ultrapassado 25% das aulas, que equivale à quantidade máxima de faltas que um aluno pode ter.

Até a data inicial da Pré-Matrícula do aluno pode ocorrer de alguma disciplina ainda não estar cadastrada. Após esta data, caso alguma disciplina ainda não conste e ocorra a dúvida se ela será ou não oferecida, favor enviar um e-mail para a Secretaria de Pós-Graduação em Clínica Médica.

Verifique o oferecimento das disciplinas que você pretende cursar após a data inicial da pré-matrícula, pois algumas disciplinas ainda podem ser incluídas e algumas disciplinas ainda podem ser alteradas.

Clique abaixo para baixar o formulário:

Formulario_matricula_aluno_regular

Instruções de Preenchimento do Formulário

IMPORTANTE: Caso o aluno não vá cursar disciplinas, efetuar “matrícula de acompanhamento”.

NÃO REALIZAR NENHUM TIPO DE MATRÍCULA PODE DESLIGAR O ALUNO.