Período Online

Matrícula semestral: Deverá realizar a matrícula semestralmente no Sistema Janus, até a data do depósito da dissertação ou tese.

A matrícula semestral deve ser efetivada nos meses de janeiro e julho, conforme disponível no sistema Janus em “Acesso Público – Período de Matrícula”.

Consulte periodicamente a “Ficha do Aluno” no Sistema Janus para verificar as disciplinas cursadas, número de créditos exigidos, prazo para inscrição e realização do Exame de Qualificação, data limite para o depósito do trabalho (dissertação/tese) e a data máxima para defesa.

O não cumprimento dos prazos mencionados resulta em desligamento do aluno.

IMPORTANTE: Caso o aluno não for  cursar disciplinas, efetuar “matrícula de acompanhamento”.

Verifique o oferecimento das disciplinas que você pretende cursar após a data inicial da pré-matrícula, pois algumas disciplinas ainda podem ser incluídas e algumas disciplinas ainda podem ser alteradas.

Após o Período Online:

Após o término das matrículas online (último dia da Pré-Matrícula do aluno disponível no sistema Janus), as matrículas em disciplinas são feitas via  Requerimento online,  desde que a disciplina não tenha ultrapassado 25% das aulas, que equivale à quantidade máxima de faltas que um aluno pode ter.

No preenchimento, precisa anexar a autorização do ministrante da disciplina, poder ser anexado o e-mail, ou equivalente.

Caso a disciplina tenha mais de um docente responsável, apenas a confirmação de um deles é suficiente.

Para os alunos que não querem ou não precisam cursar nenhuma disciplina e não realizou  a matrícula de acompanhamento no período online, precisará além de preencher o formulário online, fazer uma justificativa explicando o motivo de não ter feito no período online.

NO requerimento online, preencha o campo: outros Requerimentos:  informe o nome e sigla da disciplina, se for matrícula de acompanhamento basta informar ” matrícula de acompanhamento”.

Segue  o tutorial de requerimentos:  Clique aqui.

Justificativa de não ter realizado matrícula de acompanhamento Clique aqui.

Preencher o formulário: Clique aqui.

NÃO REALIZAR NENHUM TIPO DE MATRÍCULA PODE DESLIGAR O ALUNO.