Período Online

Matrícula semestral: Deverá realizar a matrícula semestralmente no Sistema Janus, até a defesa da dissertação ou tese.

A matrícula semestral deve ser efetivada nos meses de janeiro e julho, conforme disponível no sistema Janus em “Acesso Público – Período de Matrícula”.

Consulte periodicamente a “Ficha do Aluno” no Sistema Janus para verificar as disciplinas cursadas, número de créditos exigidos, prazo para inscrição e realização do Exame de Qualificação, data limite para o depósito do trabalho (dissertação/tese) e a data máxima para defesa.

O não cumprimento dos prazos mencionados resulta em desligamento do aluno.

Verifique o oferecimento das disciplinas que você pretende cursar após a data inicial da pré-matrícula, pois algumas disciplinas ainda podem ser incluídas e algumas disciplinas ainda podem ser alteradas.

Após o Período Online

Após o término das matrículas online (último dia da Pré-Matrícula do aluno disponível no sistema Janus), as matrículas em disciplinas são feitas via Formulário desde que a disciplina não tenha ultrapassado 25% das aulas, que equivale à quantidade máxima de faltas que um aluno pode ter.

O formulário, assinado pelo aluno, orientador e responsável pela disciplina, deverá ser escaneado e enviado para o email da Pós-Graduação em Clínica Médica: ppg.clinmedrp@usp.br.

Caso a disciplina tenha mais de um docente responsável, apenas a assinatura de um deles é suficiente.

Clique abaixo para Baixar o Formulário:

Formulario_matricula_aluno_regular

Instruções de Preenchimento do Formulário

IMPORTANTE: Caso o aluno não vá cursar disciplinas, efetuar “matrícula de acompanhamento”.

NÃO REALIZAR NENHUM TIPO DE MATRÍCULA PODE DESLIGAR O ALUNO.