Como cancelar uma disciplina dentro do prazo: Os cancelamentos de disciplinas somente podem ser feitos via online.
O aluno devidamente matriculado deverá:
Entrar no sistema Janus, – ficha do aluno e solicitar o cancelamento. Após fazer este procedimento, o pedido de cancelamento é enviado para o orientador, que deve autorizar ou não o pedido, caso o orientador por algum motivo não se manifeste, o pedido de cancelamento é automaticamente autorizado e lançado.
OBS.: O pedido de cancelamento, não pode ultrapassar 25% de aula, ou o pedido não poderá ser efetuado.
Como cancelar uma disciplina fora do prazo:
Passados 25% do início de aula e o aluno não fez o pedido de cancelamento, ele deverá fazer o pedido de cancelamento formalmente para a secretaria que enviará para a CPG que, posteriormente enviará para a Pró-Reitoria.
Obs.: este pedido não poderá ultrapassar 180 dias da data de lançamento da nota Documentos necessários:
O aluno deverá fazer um pedido pelo requerimento online: Segue o Tutorial Clique aqui.
No requerimento, deverá conter:
a) carta do aluno de justificativa com concordância do orientador e do responsável pela disciplina. ( o email do ministrante consta no oferecimento da turma)
b) caso a disciplina seja em outra faculdade, o discente deverá informar o email do programa de pós-graduação que secretaria a disciplina.