Caros alunos,

Compreendemos como esta fase final de seu período acadêmico é burocrática, por isso, elaboramos este manual com várias informações, pois não defender até na data limite implica em desligamento automático. Pedimos que siga as instruções e não deixe para a defesa para o último dia.

A tese/dissertação, juntamente com a lista dos membros da banca examinadora, após o depósito, será encaminhada para a reunião da Comissão de Pós-Graduação Central da FMRP denominada CPG, que aprovará a banca examinadora, definindo a ordem da titularidade e da suplência, podendo inclusive, indicar outros membros caso ache necessário.

Após essa reunião, a Seção de Pós-Graduação (SPG) irá enviar por e-mail a tese/dissertação e o ofício para os membros da banca examinadora convidando-os para participar da defesa.

O aluno nesse mesmo período deverá:

Ressaltamos que a obrigatoriedade de agendar a defesa é do aluno. A secretaria não executa este serviço.

O lançamento na biblioteca digital será de responsabilidade da SPG, e será realizada após 60 dias da defesa.