Para os alunos que irão fazer a defesa por conferência/vídeo/web, solicitamos que ao agendar a data da defesa, já agende também com os professores ou com o encarregado do local da defesa, a realização de um teste de conectividade.Locais para defesa Clique aqui.
Todos os membros da banca examinadora poderão participar por videoconferência, com exceção do aluno e o orientador que precisam estar presente juntamente no local da defesa.

PROCEDIMENTO DE DEFESA POR VÍDEO-CONFERÊNCIA:

Na ata de defesa o presidente da banca examinadora deverá:

1. Assinar na frente dos nomes dos professores(as) que participaram por videoconferência, colocando um p/ ( por) Ex.: P/ assinatura do presidente da banca.
  2. Colocar o resultado da defesa APROVADO/REPROVADO na frente dos nomes dos professores que participaram por videoconferência.
  3. No verso da ata escrever de próprio punho: Atesto/declaro que o Prof. Dr. ________, participou como membro titular da defesa da/o aluna/o , por videoconferência e considerou a/o aluna/o (informar o resultado: APROVADA/O. ou REPROVADO(A).
  4. Fazer isso para cada docente que participou por videoconferência.