Caros alunos,

Compreendemos como esta fase final de seu período acadêmico é burocrática, por isso, elaboramos um manual com procedimentos, pois não fazer o depósito na data correta, implica em desligamento automático. A data que consta na ficha do aluno do sistema Jânus refere-se o limite final em que o depósito do trabalho (tese/dissertação) deverá estar lançado neste sistema, por isso o aluno deverá providenciar toda a documentação relacionada neste manual antecipadamente, seguindo o calendário da CCP-CM, para que a secretaria possa realizar todos os trâmites necessários para que o lançamento do depósito possa ocorrer.

Todo aluno é obrigado a entregar até a data limite que consta na  ficha de aluno no sistema Jânus,  uma versão definitiva do trabalho (tese/dissertação) .

A tese/dissertação deve estar com todas as regras acadêmicas (ABNT/Vancouver) que será enviada para os membros titulares da banca, o aluno deverá entrar em contato com a banca examinadora e agendar uma data para a defesa. Após a defesa, caso seja necessário, ou que haja correções importantes apontadas pela banca examinadora, será permitida correção da dissertação/tese. Essa alteração é chamada de: versão corrigida.