A disciplina semestral é obrigatória a todos os alunos sob pena de ser DESLIGADO AUTOMATICAMENTE do programa de Pós-Graduação em Clínica Médica.

Mesmo os alunos que, por algum motivo,  não vão cursar disciplinas no semestre, que já tenha completado a quantidade de créditos exigidos, é obrigatória, neste caso, faça a matrícula de acompanhamento.

Por isso, o período de matrículas online é aberto semestralmente e é composto por três etapas: 1ª matricula online do aluno, 2ª avalização do orientador, 3ª deferimento ou indeferimento do responsável pela ministração da disciplina.

Caso tenha, por algum motivo perdido o prazo, precisa fazer conforma abaixo explicado

Para evitar que seja desligado automaticamente pelo sistema pedimos que  envie a documentação abaixo antes do término da terceira etapa para  a Secretaria da Pós-Graduação em Clínica Médica:

Segue  o tutorial de requerimentos:  Clique aqui.

Justificativa de não ter realizado matrícula de acompanhamento Clique aqui.

Dentro do requerimento  precisará:

Inserir uma Justificativa por não ter feito a matricula no período online explicando o motivo de não ter realizado a matricula fora do prazo, com assinatura do aluno e ciência do orientador.

Ressaltamos que esta situação é para alunos que  não realizaram nenhum tipo de matricula semestral no período online. Caso tenha se matriculado ou em disciplinas ou feito matrícula de acompanhamento e  queira cursar alguma disciplina após o período online siga as instruções no link://ppgclinicamedica.fmrp.usp.br/alunos/informacoes/disciplinas/aluno-regular-como-se-matricular-nas-disciplinas/