A disciplina semestral é obrigatória a todos os alunos sob pena de ser DESLIGADO AUTOMATICAMENTE do programa de Pós-Graduação em Clínica Médica.

Mesmo os alunos que, por algum motivo,  não vão cursar disciplinas no semestre, que já tenha completado a quantidade de créditos exigidos, ou se já depositou a pró-forma ou a tese/dissertação, mas  não defendeu, a matrícula é obrigatória, nesse caso faça a  matrícula de acompanhamento.

Por isso, o período de matrículas on line é aberto semestralmente e é composto por três etapas: 1ª matricula on line do aluno, 2ª avalização do orientador, 3ª deferimento ou indeferimento do responsável pela ministração da disciplina.

Para evitar que seja desligado automaticamente pelo sistema pedimos que  envie a documentação para abaixo antes do término da terceira etapa para  a Secretaria da Pós-Graduação em Clínica Médica:

Preencha o formulário de matricula _semestral_aluno_regular  assine, colha a assinatura do seu orientador.

Faça uma Justificativa por não ter feito a matricula no período online explicando o motivo de não ter realizado a matricula fora do prazo, com assinatura do aluno e ciência do orientador.

Ressaltamos que esta situação é para alunos que  não realizaram nenhum tipo de matricula semestral no período on line. Caso tenha se matriculado ou em disciplinas ou feito matrícula de acompanhamento e  queira cursar alguma disciplina após o período on line siga as instruções no link://ppgclinicamedica.fmrp.usp.br/alunos/informacoes/disciplinas/aluno-regular-como-se-matricular-nas-disciplinas/